O Brasil na SustainAbility

O Brasil é apontado pela SustainAbility, uma das principais consultorias de sustentabilidade do mundo, como um dos mercados mais promissores de relatórios de sustentabilidade. Por isso, o país faz parte da nova estratégia da consultoria, que inova este ano ao dividir sua tradicional análise – Global Reporters – em três fluxos de trabalho distintos, mas paralelos.

O primeiro, Global Reporters 2008: Engaging the Mainstream, tem o objetivo de aprofundar o debate entre as empresas e seus principais investidores para aumentar a compreensão mútua acerca da relevância das questões ambientais, sociais e de governança para a criação de valor de longo-prazo para o acionista.

O segundo, Global Reporters 2008: Brazil’s Leading Reporters, é uma extensa análise para avaliar como estão as práticas de relato no país.

Por fim, The Evolution of Accountability, é uma série de entrevistas para discutir o futuro dos relatórios. Com todas essas mudanças, a SustainAbility espera entender melhor as necessidades dos leitores dos relatórios e contribuir para a discussão a respeito da transparência e da prestação de contas.

É bom ter em mente que na última reunião do GRI em Amsterdam, havia 60 brasileiros presentes – a maior delegação na conferência. Um sinal do avanço do interesse pela sustentabilidade no Brasil.

(Lia Vasconcelos)

Anúncios
Esse post foi publicado em papo sério e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s