A Oxfam concorre em Cannes…

… mas no Festival Internacional do Filme Publicitário, não no famoso Festival de Cinema.

A organização não-governamental Oxfam, que tem a meta de implementar o desenvolvimento sustentável no mundo, juntou-se ao YouTube para organizar o 48-Hour Contest. No concurso, o participante tem apenas 48 horas para realizar um vídeo sobre as mudanças climáticas e submetê-lo ao site YouTube. Os dois melhores vídeos representarão o YouTube no Young Lions Contest, concurso do Festival Internacional do Filme Publicitário, que ocorrerá em Cannes de 21 a 27 de junho. Além disso, os realizadores dos vídeos ganhadores poderão assistir ao Festival na França.

Os vídeos da competição trazem mensagens que incitam os internautas do mundo inteiro a assinar uma petição. O documento cobra das autoridades compromissos concretos de combate às mudanças climáticas durante a Conferência de Copenhagen, que vai ocorrer em dezembro.

Para a Oxfam, o concurso garante a produção de propaganda de graça. Assim, a organização não gasta sua verba – que depende diretamente de doações – em campanhas publicitárias, mas sim em questões mais urgentes.

O cartaz e o primeiro vídeo abaixo – “Be Humankind” -, por exemplo, foram feitos por agências de publicidade especializadas.

(Sana Jari)

Anúncios
Esse post foi publicado em Ecocultura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s