Menos é mais

Fotos: Saffron Brand Consultants

Não quero ressuscitar a velha dicotomia apocalípticos/integrados, mas não dá pra ignorar quando sustentabilidade se torna atributo de marca e nicho de mercado pra uma empresa de peso mundial. Pois foi isso o que aconteceu na Espanha: a Coca-Cola lançou uma nova bebida, “Menos es Más” (Menos é mais), que se diferencia por ser concentrada. Uma garrafinha (275ml) rende até 2 litros: menos embalagem e transporte, redução de custo, cada um dilui como quer…

Ok, não é uma grande revolução, e alguém ainda vai dizer que é mais saudável beber água! Mas a verdade é que a Coca-Cola vende refrigerante, e está adaptando seus processos internos e seu mix pra se ajustar a uma tendência (e seguir vendendo refrigerante).

O produto foi lançado em parceria com um movimento social (www.somosloquehacemos.es) que estimula a responsabilidade e a consciência das pessoas nas escolhas que adotam no seu dia-a-dia. Bem na linha “se todo mundo fizer um pouquinho”, coerente com a proposta da bebida. O site do movimento sugere uma série de atividades (com relação a consumo, cuidados com o meio ambiente, respeito pelas pessoas…) pra construir um mundo melhor, e as pessoas podem se inscrever, se comprometer com as ações e relatar seus pequenos avanços.

Em tempo: a campanha – da Saffron Brand Consultants, responsável pelo nome, conceito e design – é muito bonita e bem humorada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Neurônios a mil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s