É hora de agir pelo clima

O próximo sábado, dia 24 de outubro, será o Dia da Ação Climática, data instituída pela 350.org, campanha internacional que tem como objetivo unificar um movimento em torno de soluções para a crise climática.

A missão da 350.org é inspirar o mundo para que este se erga à altura do desafio da crise climática, criando um novo sentido de urgência e de possibilidade.

O plano do Dia da Ação Climática é que pessoas de todos os países organizem uma ação na sua comunidade. Vale qualquer coisa: passeios de bicicleta, marchas, concertos, caminhadas, festivais, plantação de árvores, protestos ou qualquer outra ação, desde que estimule pessoas de todos os setores da sociedade e de todo o planeta a buscarem soluções para as alterações do clima em conjunto.

Todos os detalhes do movimento estão disponíveis, inclusive em português, no site www.tictactictac.org.br. O endereço é uma alusão ao passar do tempo contra para que os impactos das mudanças climáticas sejam reversíveis.

Até às 15h de hoje, faltando dois dias para a data, 4.457 ações em 172 países estavam registradas, sendo 129 delas no Brasil, em todas as regiões.

Anúncios
Esse post foi publicado em papo sério e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s