Divirta-se sendo sustentável

As pessoas estão sempre em busca de uma causa nobre para suas vidas. A popularização dessa palavra de ordem “sustentabilidade” é o sinal claro de que, antes do efeito estufa, a chatice vai acabar com o planeta.

A frase acima é do jornalista Guilherme Fiúza, postada no blog do próprio em 23 de março de 2009. Apesar de reduzir sustentabilidade a mero ambientalismo (e o conceito é bem mais complexo), ele tem total razão em um ponto: o assunto é tratado com uma chatice imensurável.

Quer fazer pessoas serem sustentáveis? Ora, Divirta-as e você as convencerá. É o que prega o site The Fun Theory (A Teoria da Diversão), uma iniciativa da Volkswagem Internacional, com o slogan “Diversão pode, obviamente, mudar o comportamento para melhor”.

Veja alguns exemplos:

A lata de lixo mais funda do mundo

Um mero truque sonoro rendeu 72 kg de lixo no recipiente em um único dia – 41 kg a mais que uma lata comum localizada próxima.

Escada Piano

Com degraus que simulavam teclas – inclusive com som – 66% mais pessoas optavam pela escadaria comum, em vez da escada rolante.

Fliperama das garrafas

Em um dia, a coleta seletiva recebeu garrafas de vidro mais de 100 pessoas. Um recipiente comum próximo foi usado apenas duas vezes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Neurônios a mil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s