“Não se trata de qual país você é. É sobre qual planeta você é”

A Hora do Planeta 2010 está convocando cada pessoa, negócio e todas as comunidades a demonstrar seu respeito pela natureza ao apagar por uma hora as luzes dos locais aonde estiverem. Organizado pela WWF, o evento ocorre no dia 27 de março, a partir das 20h30, e busca envolver o maior número de cidadãos ao redor do mundo.

“A Hora do Planeta mostrou que o problema da mudança climática não se trata de qual país você é. É sobre qual planeta você é”, diz o vídeo da ação. “Este é um chamado para levantar, assumir a responsabilidade, se envolver e liderar o caminho por um futuro sustentável”, complementa o site.

Em 2009, 4 mil cidades em 88 países participaram da ação. Foram mais de 1 bilhão de pessoas apagando as luzes por uma hora, economizando a energia do planeta e trazendo pessoas contra a mudança climática. Dentre os monumentos que tiveram sua iluminação desligada estiveram a Esfinge (Egito), o Cristo Redentor (Brasil), o Cubo D’Água (China) e a Torre Eifel (França).

Para esse ano, a ONG está desenvolvendo diversas ações virtuais, como um game onde você pode montar sua própria lanterna. Há também páginas no Twitter, no Facebook, no Youtube e no MySpace. Dentre os países que já confirmaram a participação, estão Brasil, Argentina, EUA, Canada, Austrália, Nova Zelândia, China, Vietnam, Alemanha, Itália, Noruega, entre outros.

Para participar, basta apagar as luzes no dia 27 de março, às 20h30.

Anúncios
Esse post foi publicado em papo sério e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s