Estrela da Vida


Ao ver a Tecnoesfera, Darth Vader perdeu o fôlego

O clássico Star Wars foi a inspiração para um prédio com arquitetura sustentável. que será construído em Dubai. A construção, que lembra a Estrela da Morte, ficará localizada no Technopark, um bairro de 21 milhões de m² especialmente dedicado a projetos para sustentabilidade.

A construção agregará hotéis, escritórios, centros de conveniência, áreas de serviços, teatro e academias de ginástica. Sua estrutura será feita de aço e concreto reforçado e as paredes externas desenvolvidas com um vidro especial, que diminui a incidência de raios ultravioletas.

Com 150 m de altura e 160 m de diâmetro, a Tecnoesfera é concebida para aproveitar a circulação de ar, reciclar a água e utuilizar a energia solar com painéis fotovoltaicos. A superfície da redoma será preenchida com jardins, que potencializam a circulação do ar e filtram a água.

Talvez o design não traga boas lembranças à princesa Leia

De acordo com a revista Mundo Estranho, da editora Abril, “o formato do globo tem explicação: o prédio pretende ser um reflexo do estado do planeta Terra no presente e no futuro”.

A inauguração da Estrela da Morte está prevista para 2012, sem destruir planeta algum e sem Darth Vader no comando. “Que a Força esteja com você.”
Anúncios
Esse post foi publicado em Trecos & cacarecos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s