Futuro da Terra, segundo Spielberg

Baita computador, hein? Você usa Linux?

O modo de vida na Terra, pode mudar drasticamente dentro de alguns anos. Mas como serão essas mudanças? O gelo derreterá e os humanos sumirão? Teremos alguma grande guerra? Ou viveremos como no filme Minority Report, utilizando computadores de última geração que respondem a toques de dedos e sendo vigiados por pessoas com “poderes especiais”?

O cineasta Steven Spielberg, diretor de filmes como ET – O Extraterrestre, Minority Report e Indiana Jones, vai tentar responder à essa pergunta na missérie Future Earth, que fará uma previsão sobre os próximos 100 anos de vida na Terra. A produção, desenvolvida pela Discovery Channel em parceria com a DreamWorks Television e a DreamWorks Animation, deve estrear no final de 2011.

“Temos orgulho de trazer os melhores contadores de histórias para o Discovery. Spielberg e sua equipe estão no topo dessa lista”, disse Clark Bunting, presidente e gerente-geral do canal, em entrevista veiculada pela Época Negócios. “Temos uma oportunidade de oferecer novas experiências à audiência sobre como imaginamos o futuro da Terra”, complementou Spielberg.

A minissérie contará com a colaboração de futurólogos que vão explorar a evolução de diversos campos, como saúde, medicina, tecnologia, meio ambiente, economia e comunicação. De acordo com o codiretor da Dreamworks Television, Darryl Frank, a nova minissérie irá repetir a seriedade de Planet Earth e Life, que tiveram temática similar na Discovery.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ecocultura e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s