Roupas para animais

Foto: Agência Nacional de Direitos dos Animais

A Humane Society dos EUA tem uma sugestão interessante para pessoas que se arrependeram de comprar um casaco de pele e não sabem o que fazer com ele: doá-los a animais.

No programa Cubs, as roupas de pele doadas são utilizadas para ajudar no aquecimento de animais selvagens resgatados que forem orfãos, feridos ou doentes. Geralmente, os animais acolhidos são filhotes de gambás, esquilos e coiotes.

“Usamos as roupas de pele como ‘caminhas’ para acomodar os animais e reduzir o estresse”, disse Michael Markarian, o chefe responsável de operações. “As peças substituem a mãe dos animais, mantendo-os confortáveis”, complementa. Em 2009, foram recolhidas 2.687 peles, que foram encaminhadas para centros de reabilitação de vida selvagem.

Markarian revelou que a maioria dos casacos é doada por pessoas que descobriram as condições de confinamento, exploração e morte dos animais em fazendas de peles. “É uma maneira bondosa de devolver a pele aos animais”, comentou.

De acordo com a Humane Society, as peles são bem vindas sempre, mas especialmente nos invernos, que estão cada vez mais rigorosos.

Anúncios
Esse post foi publicado em papo sério e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s