Dia da Terra 2010

Hoje, dia 22 de abril, é o Dia da Terra, evento que convida as pessoas a se envolver em campanhas e manifestações para a sustentabilidade do planeta. Apesar de não ser reconhecida pela ONU, a data já está em sua 40º edição e o movimento registra mais de 750 mil membros e 289 campanhas apenas no site oficial.

Entre as manifestações está um vídeo desenvolvido pelos membros do Grist.com. Nele, a Terra se encontra com diversos desconhecidos no site de relacionamentos Chatroulette e ameaça se matar. Para salvá-la, as pessoas apontam atitudes ambientalmente corretas, mas sem deixar de transparecer o estilo de vida consumista.

Se você quiser mais notícias sobre o Dia da Terra, que neste ano tem como lema a frase “É tempo para visões, visonários e voluntários”, basta conferir o site Planet Green (em inglês), que propõe o Earth Day 365, com dicas de como expandir os eventos deste dia para todos os outros do ano.

Para conferir todos os eventos que estão registrados no site do evento, clique aqui. Já para assinar a Declaração pelo Clima do Dia da Terra 2010, que levará ao Congresso norte-americano uma proposta para criar uma legislação pelo clima nos EUA, clique aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em papo sério e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s