Jaqueta de cerveja

Foto: Época Negócios

Exemplos de roupas de cerveja. Será que elas deixam bêbado?

Exemplos de roupas de cerveja. Será que elas deixam bêbado?

Não há mais desculpas se a cerveja de sua festa acabar. Agora, é só abrir o guarda-roupa e colocar sua roupa para gelar. A pesquisadora Suzanne Lee desenvolveu um processo para fabricar tecidos por meio da fermentação da levedura. No método, que é parecido com a fabricação de cerveja, as bactérias agem a partir de uma mistura com chás doces, como o de frutas. Dez dias depois do início, uma fibra sobe à superfície do líquido e é retirada para fabricar os tecidos. O tingimento é feito por meio de tintas extraídas de frutas e vegetais.

O tecido, que é biodegradável e não agride o meio ambiente, já rendeu duas jaquetas e uma camisa com influências orientais. Além disso, de acordo com Suzanne, “as pessoas poderão, literalmente, comer a própria roupa no futuro. Não há valor nutricional na criação, mas as fibras são digestíveis”, diz.

A pesquisadora está trabalhando em parceria com o departamento de engenharia da faculdade londrina Imperial College para criar maneiras de produzir o tecido em larga escala. A ideia é viabilizar a comercialização do material.

Se o sabor dessas jaquetas é tão bom quanto as marcas do mercado, só experimentando para saber. Garçom, desce duas jaquetas geladas aí!

Anúncios
Esse post foi publicado em Trecos & cacarecos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s