Jogue o lixo no chiclete

Gumdrop Bin

O título deste post não está errado. Uma designer do Reino Unido descobriu um jeito de dar um fim aos chicletes mascados no meio da rua. Em parceria com laboratórios químicos, a designer Anna Bullus criou lixeiras de plástico feitos de chicletes reciclados, que podem ser acopladas em diversos locais nas ruas, como postes e paredes. A ideia é que novos chicletes sejam depositados dentro destas “lixeiras”, estimulando a reciclagem e evitando que novas gomas sejam jogadas no chão.

O ciclo é simples: as cestas, que tem um pequeno orifício para depósitos, são colocadas nas ruas e captam os chicletes. Quando elas ficam cheias, as gomas de mascar são recolhidas e transformadas em novas lixeiras, ampliando a área atingida.

Além disso, o site da Gumdrop (empresa fabricante do plástico) traz um jogo simples em sua abertura e uma série de estatísticas, como: um chiclete demora cinco anos para se deteriorar na natureza; ao menos 500 milhões de gomas são jogadas no chão por ano no Reino Unido; nove entre dez monumentos possuem chicletes grudados; entre outros dados.

O Gumdrop Bin está sendo testado em Londres, no Reino Unido. Lá, os gastos com a remoção do doce das ruas chega a R$400 milhões por ano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Neurônios a mil e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s