Velozes e furiosos: Versão verde

Audi E-tron

Audi E-tron, com um motor elétrico para cada roda

Que tal acelerar um esportivo que chega a 100 Km/h em apenas 4,8 segundos e não ouvir nem um pequeno ruído de seu motor? Estranho, não? É exatamente isso que promete o Audi e-tron, um carro que soma o design esportivo da marca Audi com a sustentabilidade de quatro motores elétricos, um para cada roda.

O bólido, que custa a bagatela de €4 milhões, tem baterias ‘g. egpam 248 Km e demoram de 6 a 8 horas para recarregar completamente. Desenvolvido artesanalmente, o protótipo fez sua estréia no salão de Detroit, nos EUA e veio ao Brasil durante o Challenge Bibendum do Rio de Janeiro, o maior fórum de discussão sobre mobilidade sustentável do mundo.

Além deste super-esportivo, a Challenge Bibendum também apresentou outros dois carros com soluções sustentáveis: o Peugeot BB1  e o Citroen Hypnos. O primeiro é um compacto urbano com apenas 2,5 metros de comprimento, 100% elétrico e que busca utilizar o minimo de espaço físico na cidade.

Já o segundo é de potência. Este é o mais excêntrico dos três, unindo linhas futuristas do seu exterior com cores do arco-íris em seu interior (daí o nome Hypnos). É uma coisa meio estranha de se ver, mas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Trecos & cacarecos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s