Um censo para árvores

Você conhece o Google Maps? Já percebeu que nele é possível marcar onde estão diversos pontos da sua cidade? Em São Francisco, nos EUA, o governo, ONGs, empresas e a população utilizaram essa propriedade do software para criar um mapa de árvores da cidade, o Urban Forest Map (Mapa da Floresta Urbana, em tradução livre).

Entre os dados que estão sendo calculados estão a quantidade de águas pluviais absorvidas pela plantas e quanto CO2 estão capturando da atmosfera. Outros dados, como o diâmetro, a altura e as espécies das árvores também estão sendo catalogados.

“As informações que coletamos ajudarão os urbanistas a entender e gerenciar melhor as árvores em áreas específicas, além de controlar e combater pragas e doenças”, dizem os organizadores, no site do projeto. O movimento também busca estimular o plantio de novas mudas, ampliando a área verde da cidade.

Para participar, basta se cadastrar no site e buscar novas árvores. Como é um projeto piloto, o site só é válido para a cidade de São Francisco.

Anúncios
Esse post foi publicado em Neurônios a mil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s